Dica: Como passear com dois cachorros ao mesmo tempo

caminhada-2-caes-coleira-acoplador-double-twin-chumbo-nylon-coleira-frete-gratis-jpg_640x640Ter dois cachorros em casa é uma delícia, pois tudo acaba sendo em dobro, e haja energia para dar dar conta de tanto amor! Entre todas as responsabilidades, passear com cachorro se torna uma tarefa um pouco desafiadora, pois o ritmo de cada cão é diferente: eles podem ficar agitados e saírem puxando a guia para lados opostos, um pode parar no meio do caminho enquanto outro sai correndo, etc. Muita coisa pode acontecer e é essencial que você saiba lidar com isso. O importante é nunca deixar de levar os cães para caminhar!

Algumas pessoas optam por passear com um cão de cada vez, mas você verá que com algumas dicas conseguirá passear com dois cachorros ao mesmo tempo. Fazer isso é importante para desenvolver a disciplina dos animais e criar companheirismo entre os dois.

Dica 1: Escolha uma guia de cachorro adequada

Existem guias para cachorro que podem levar dois animais ao mesmo tempo, mas elas tiram a sua autonomia para corrigir o comportamento de um cão, pois o comando que passar chegará a ambos. Por isso, é importante que escolha um equipamento para cada um de seus amigos. A coleira de cachorro de grande porte é diferente da apropriada para cães de pequeno porte. Os animais grandes podem usar a guia de cabeça e no caso dos pequenos, é indicada a coleira peitoral.

Ao passear com dois cachorros ao mesmo tempo, você pode segurar uma guia em cada mão, sendo que o animal maior ou o mais agitado deve ficar do lado em que você possui mais força.

 

caminhando-uma-matilha

Dica 2: Passear com cachorro sozinho

Conhecer o comportamento do cão na hora do passeio, ajuda a saber lidar com ele. Por isso, antes de se aventurar em um passeio com dois cachorros, é interessante que ande separadamente com cada um deles e cuide de corrigir algumas indisciplinas que são comuns quando os animais saem de casa. Quando os passeios forem tranquilos com os dois, você pode começar a caminhar com os dois ao mesmo tempo.

Dica 3: Saiba dosar o ritmo e distância dos passeio com cachorros

Dependendo do porte e raça do cachorro, as necessidades de tempo de caminhada e velocidade podem ser diferentes e, por isso, você deve avaliar as condições dos cães para saber até onde eles podem ir e estabelecer um tempo intermediário para que nenhum dos seus companheiros fique no prejuízo.

 

724422-como-perder-peso-e-aumentar-a-saude-do-cao-de-estimacao-04

Para quem tem mais que dois cachorros, o desafio de passear com todos juntos é ainda maior, mas não impossível! Todas as dicas anteriores valem e devem ser aplicadas, e o treinamento individual de cada cão é muito importante. É melhor que reúna os cachorros de porte pequeno de um lado e os maiores do outro, mas se tiver um cão que é mais agitado, é melhor que ele fique sozinho de um lado. Isso evitará que ele distraía os outros animais.

Outra dica importante é para que recompense seu amigo com carinhos sempre que corrigir um comportamento e ele responder adequadamente.

Nunca deixe de passear com cachorro, pois é uma necessidade básica dele que faz bem para sua saúde mental e física.

Deixe uma resposta